O Primeiro Bebé
O nascimento de Louise Brown em 1978 (Steptoe & Edwards, 1978), a primeira criança concebida após fertilização in vitro e transferência de embrião, marcou o início de uma era de extraordinário progresso no entendimento e tratamento dos problemas relacionados à fertilidade humana.
Originalmente a fertilização in vitro seguida de transferência de embriões (FIV-TE) foi proposta para o tratamento dos casos de infertilidade tubária, ou seja, para aquelas pacientes em que as trompas estavam ausentes ou irreparavelmente obstruídas.
O aprimoramento das técnicas de FIV ampliou as suas indicações e permitiu o seu uso para o tratamento da infertilidade de outras etiologias.
A fertilização in vitro, muitas vezes denominada "Bebé Proveta", deve-se ao facto da fecundação do óvulo pelo espermatozóide ocorrer fora do corpo, em laboratório, ou seja, in vitro.
www.medicine.uiowa.edu/malefertilily/vasrev.htm
1 comentário:
gostei do teu artigo porque sintetiza muito rapidamente algumas técnicas de reprodução assistida.Acho que o nascimento 1º bebe proveta foi um bom acontecimento, nao so pela possibilidade de ter nascido uma criança que os pais, provavelmente, tanto ansiavam e que não podiam ter. =)
Enviar um comentário